Graffitando na Roberto Silveira, por Lya Alves

Sábado, final de tarde, grafitando com os amigos, uma senhorinha me pergunta:
 - Oque você está fazendo?
(Leia mais)

Eu estava fazendo um leão. Poderia explicar que aquele leão eu tirei da Guerreiros de Deus, a minha história em quadrinhos que depois de quatro anos, eu finalmente consegui publicar e isto era um milagre porque fazer quadrinhos no Brasil é muito difícil, que era inspirada no efeito do "urro do leão", o poder que a Carmela(personagem) tem de falar uma palavra de juízo que aparece em forma de um leão flamejante e incinera os inimigos, porque na verdade é a palavra do Leão de Judá, ou seja o conceito da profecia(Carmela é profetiza). Poderia responder também que o desenho veio de uma foto linda de uma leoa defendendo seu filhote, oque me lembrava que a maternidade não é tão doce quanto parece, nós mulheres passamos de flores a leoas em segundos, mas respondi:
Manifesto na Praia de Icaraí contra a violência.
- Um leão.
- Em Niterói?
- é, um leão em Niterói.
- Você não devia desenhar estas coisas, Niterói é a cidade sorriso, aqui tudo é muito feliz, você deveria desenhar flores, coisas bonitas, não essas coisas, olha ali(apontando o desenho do Pakato), um macaco, pra que isso?- e saiu resmungando, batendo o pé no chão como as velhinhas simpáticas costumam fazer.

persona: Felipe Blunt/ leão: Lya Alves
Na Praia de Icaraí, uma manifestação pela paz. Horas mais cedo, passou por mim um camburão com um cara de capuz preto preso. Houve tiroteios, no Centro, no Cantagalo e em outros locais.
Mas Niterói é a cidade sorriso.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou sua opinião, é com você que esse espaço cresce!

Blogs que amamos.

A Patotinha do site