Multiverso ComicCON - 23 e 24 de junho em Porto Alegre


 O Multiverso ComicCON é um evento voltado aos fãs de histórias em quadrinhos e de produtos comunicacionais derivados ou correlatos a elas. O formato ComicCON é bastante popular nos Estados Unidos e já começa a penetrar no Sudeste do Brasil desde 2010. (Leia mais)

No entanto, no Estado, esta iniciativa é pioneira no ramo. Até recentemente os consumidores desta vertente da Cultura Pop tinham como única opção no Rio Grande do Sul, os chamados “eventos de anime”, que são convenções voltadas a animações japonesas e que abrem um pequeno espaço para os fãs de histórias em quadrinhos e cinema ocidentais. É notável nestas convenções que o público dos chamados comics (quadrinhos de super-heróis) tem tomado conta deste espaço que é originalmente destinado a uma outra “tribo”. A convivência é amistosa entre as duas vertentes, mas os fãs de comics costumam reclamar das poucas atrações oferecidas a eles pelos organizadores. É justamente por ter percebido a carência deste público por atividades focadas nos comics, que a Multiverso Produtora decidiu criar um produto voltado a estes consumidores e projetou o Multiverso ComicCON.

O objetivo do Multiverso ComicCON é abrir um novo canal para que pessoas da Grande Porto Alegre possam consumir cultura através de entretenimento, além de promover a interação entre participantes que muitas vezes sequer sabem que existem outros que dedicam suas horas de lazer à Cultura Pop e, em especial, aos quadrinhos. Com o evento, pretendemos ajudar a conscientizar a população sobre a importância cultural e midiática das histórias em quadrinhos.

A ideia é promover integração dos apreciadores dos quadrinhos, para que possam trocar experiências, fazer contatos, trocar suas revistas, action figures, e estender seus laços de amizade.

A segunda edição evento ocorrerá em dois dias (sábado e domingo) no mês de junho de 2012, em Porto Alegre, período no qual não se choca com nenhum dos grandes eventos de Cultura Pop programados para este ano no cenário internacional.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou sua opinião, é com você que esse espaço cresce!

Blogs que amamos.

A Patotinha do site