Intercâmbio entrevista: Cláudio Tiberius


Não lembro quando conheci o Tiberius pela internet, mas foi mais ou menos assim, sabe quando você percebe vida inteligente na blogosfera? Pois é, meus sensores detectaram atividade cerebral intensa, fui investigar e descobri o cara, videomaker, que tinha uns textos fantásticos, além de um som pesado, e além disso é ilustrador. Talvez ele resolva equações inefáveis no seu tempo livre ou pegue carona nas asas do vento e, com sua bateria celestial, entre no Santos dos Santos, nos portais eternos pra adorar ao Rei da glória, quem saberá?(leia mais)

Claudio, apelidado Tibérius, se converteu ao cristianismo de forma genuína em Dezembro de 1983. Em 19 de Janeiro de 1985 sentiu de Deus o chamado para trabalhar com as tribos urbanos, mais especificamente com os chamados Head-Bangers. Jovens amantes da música rock mais pesada.

Depois de 10 anos trabalhando como metalúrgico descobriu-se profissionalmente como editor de imagem onde exerce até hoje a função, atualmente trabalhando para a TV Cultura. Antes disso trabalhou nos DVDs acústicos das bandas - OFICINA G3, KATSBARNEA e RESGATE, Além de prodizir, gravar e editar vídeos para as bandas APC-16, TORTURE SQUAD - ambos veiculados na MTV, DESTRA PANZER, REVIOLENCE...

Atualmente trabalha como voluntário no ministério STEIGER, atuando na área de edicão de um documentário para o Steiger TV e como camera man cobrindo os shows das bandas No More Lies, e NLM Alegorica, ambas veiculadas ao projeto 242.

ICA: Quando vc começou a tocar?
CT:  Comecei a tocar Bateira em 1978. Minha primeira banda foi o ORION.

ICA: Oque te inspira pra compor suas músicas?Quais são suas influências musicais?
CT: Minha inspiração vem das coisas que vejo no dia a dia onde ao escrever coloco minha impressão de um ponto de vista cristão, mas não preso aos temas religiosos. Exploro todas as coisas do cotidiano. Minha principal influência no caso de letras é o vocalista da banda U2 - BOVO VOX. Como instrumentista gosto muito do Ted Kirkpatrick - baterista da banda cristã - Tourniquet, além de Igor Cavalera - banda Sepultura, Gene Hoglan que é um ótimo baterista de estudio e Neil Peart do Rush... Este ultimo é o melhor!!!

ICA: Como vc conheceu o pessoal do Steiger?
CT: No inicio dos anos 2000 a banda No Longer Music fez uma tour tocando em vários locais seculares em São Paulo. Me encantei com o compromisso e visão dos caras da banda e o vocalista/ lider da banda nos propos a possibilidade do projeto242 ser a sede do STEIGER no Brasil. O minstério Steiger tem bases em várias partes do mundo.

ICA: Você pretende ir a Alemanha, qual objetivo da viagem? e depois, qual o alvo? Os países onde há perseguição a cristãos estão na sua rota?
CT: o principal objetivo é participar da reunião dos líderes do STEIGER. Fui convidado pelo próprio Sandro Baggio que lidera a base no Brasil e o principal objetivo é firmar minha condição de missionário, mesmo em tempo parcial desta missão. Ao voltar focar o evangelismo as tribos urbanas ou jovens desta geração.

ICA: O que você ouve quando está no carro, em casa, etc? Quais bandas (congregacionais ou não) você gosta?
CT: Gosto muito de ouvir bandas de Heavy Metal, mas como bom tradicional, das bandas cristãs, eu ouço muito o ministério de VPC - Vencedores Por Cristo, Logos e atualmente Palavrantiga. A banda do meu coração é o U2, pelas musicas e mensagens e dentro do cenário pesado ouço muito o IN FLAMES.
Em casa mesmo quase não escuto música, mas vez ou outra sintonizo a rádio de rock Clássico.

ICA:Situação do músico na igreja brasileira. Fala pra gente.
CT: Alguns banalizaram o chamado transformando o dom em um meio tranquilo de ganhar muito dinheiro, mas quem vai na contra mão tem feito um ótimo trabalho... Vejo isso no Palavrantiga por exemplo.

ICA: Como você concilia o ministério pastoral, a música, família, desenho e os textos fantásticos que escreve? Você consegue separar um momento sabático, uma pausa pra descanso nesse corre-corre?
CT: O ministério pastoral exerço de forma parcial pois trabalho 6 horas por dia, mas nem sempre é fácil assim. Mas procuro sempre estar em contato com as pessoas via net, ou telefonando ou mesmo procurando um bom bate papo no final das reuniões quer sendo um culto ou festas, estas coisas. Uma coisa que estou procurando fazer é estudar mais. Não é fácil, mas eu não desisto e quando a situação pede abro mão de alguma coisa para conseguir isso.
Atualmente estou envolvido com um projeto musical chamado THE UNKNOWN GOD que será bem evangelístico e ainda estamos naquele processo de composição e criação, sempre que estou em casa e procuro fazer isso o máximo possível, pelo menos 4 vezes por semana brinco muito com o filhote e participo da vida cotidiana do lar, não desenho tanto quanto antes, mas estou envolvido no projeto de evangelismo contando a história da missionária BUGRA na forma de Gibi. Às vezes parece que abandonei o blog... rsss mas sempre tento ver um meio de atualizá-lo. Mas também nestes dias principalmente não vejo por que escrever por escrever, e tento a todo momento um meio de descansar. Não tenho um dia expecífico de descanso, mas sempre que posso, e isso acontece, paro um pouco do ritmo doido pra parar..

ICA: E então...Vai rolar um Cd?
CT: minha expectativa para este ano ou início do ano que vem é gravar um cd de forma independente e junto com as músicas trabalhar um vídeo contando a história do personagem do cd conceitual.

ICA: Oque você deixaria como conselho pra quem está começando como músico? 
CT: Ame o que vc faz. Dedique-se e não desista no primeiro obstáculo. E não transforme a música num deus... Isso vai trazer frustração.

ICA: Deixa também um conselho pastoral a futuros missionários. 
CT: Tenha certeza do chamado antes de sair fazendo qualquer coisa. Se vc tem muitas idéias com o tempo vc vai descobrir exatamente o que Deus quer que vc faça, e por favor, não envergonhe o nome de Cristo barateando o evangelho e vivendo uma vida de oportunismo. Estes tem sucesso apenas aqui na terra... E nosso alvo não é isto que vemos aqui. E principalmente... NUNCA DESISTA DE CRISTO!!!!! Seja um eterno teimoso, mesmo que vc só se ferre...


Tiberius no Facebook 
site do Claudio Tiberius

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou sua opinião, é com você que esse espaço cresce!

Blogs que amamos.

A Patotinha do site